Jorge Cervantes: conheça o pai da “Bíblia”, o guia dos Growers

Jorge Cervantes é um pseudônimo de George Van Patten, um horticultor e escritor especializado em cultivo de cannabis indoor, outdoor e greenhouse. Seus livros, fotografias e DVDs de intrução tem sido vendidos no mundo inteiro como guias para aprender técnicas de horticultura de alto rendimento em armários, jardins, porão, quintal e jardins de guerrilha.Van Patten desenvolveu seu interesse pela cannabis como estudante universitário no México. Após a formatura, ele se mudou para a California e tornou-se um especialista em guerrilha, produtor de maconha “Sinsemilla”(termo espanhol para “sem semente”), que era o “novo” fumo que os mexicanos reservavam para si próprios, para uso doméstico ao invés de vender(espertinhos não?).  No início dos anos 80, Cervantes começou a cultivar indoor, mas a falta de informação de credibilidade sobre o cultido indoor era tanta, que o fez com que ele próprio escrevesse o livro Marijuana Horticulture Indoor, em 1983. O livro se tornou um best-seller, e os cultivadores indoor apelidaram carinhosamente de “A Biblia do Grower Indoor”, hoje chamam apenas de “A Bíblia”.

A Bíblia

Van Patten (como Jorge Cervantes) publicou “The Bible” pela primeira vez em 1983. A edição inicial tinha 96 páginas, presas por grampos, e impressas em preto e branco. Agora, a sua quinta edição, conta com 512 páginas coloridas e 1120 fotografias e imagens coloridas. A Bíblia já vendeu mais de 600.000 cópias impressas em holandês, francês e alemão. Marijuana Horticulture foi recentemente lançado em espanhol, italiano e russo (quando teremos nossa edição em português Jorge?). Os créditos do livro lista mais de 300 colaboradores, incluindo Rob Clarke e Ed Rosenthal.

Em sua coluna de perguntas e respostas-mensal, Rx Jorge, que fica na seção de cultivo da revista High Times, Cervantes oferece suas soluções para os problemas dos cultivadores. Ele também escreve regularmente na revista Secrets Soft. Van Patten é bilíngue e fala em oito feiras internacionais de cannabis pela Europa a cada ano, e contribui com artigos de cultivo para a High Times, Burst High, Japonesa e outras revistas europeias.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s