Maconha não é considerada droga na Coréia do Norte

coreia do norteVocê pode se surpreender com o que estamos prestes a dizer: o país mais repressor, conservador e controlador do mundo é também um paraíso da canábis. Apesar da posição mortal do governo norte-coreano sobre o uso e distribuição de drogas pesadas, como crystal meth (que tem seu próprio legado pouco auspicioso no Norte), a maconha é declaradamente não classificada ilegal ou de qualquer forma policiada. A erva do boêmio é livre e não é considerada uma droga.O jornalista Benjamin R. Young esteve no país e relato um pouco do que viu da relação entre os norte-coreanos e o fumo sagrado.

“Não há tabu por fumar maconha no país – muitos norte-coreanos sabem que a droga existe e já a fumaram. Na Coreia do Norte, é conhecida pelo nome de tambae ip ou “folha de tabaco” e é relatada por ser especialmente popular entre os jovens soldados no exército norte-coreano. Em vez de ficar viciado em nicotina e alcatrão como os seus contemporâneos no Ocidente, confraternizam sem medo da represália, acendendo baseados king-size durante o período de recesso militar.

597cc2208d127d74c7269f2256530aae1

Apesar do fato de que o governo não faz repressão ao uso da maconha (ou ópio) e sua prevalência entre as pessoas comuns, todos os grupos que hippies da Califórnia e sobreviventes do Burning Man Festival que quiserem reservar-se para uma “turnê banza” depois de ler este artigo, provavelmente vai se decepcionar. Se um turista ocidental pergunta ao seu guia onde é o melhor lugar para comprar uma “planta especial”, como é eufemisticamente referido, o guia provavelmente irá evitar a pergunta. Eles são muito bem educado sobre as atitudes ocidentais legais sobre a maconha para não sentem a necessidade de promover qualquer coisa que possa levar a mais imprensa negativa.

A razão para fumar maconha na Coréia do Norte difere da América. Na Coreia do Norte, você não fuma maconha puramente para ficar chapado e rir de sua própria mão. Você faz isso para economizar dinheiro e como uma ruptura com os onipresentes cigarros baratos locais que fazem mais mal do que bem. Nos mercados negros da Coreia do Norte, a maconha é vendida a um preço barato e é fácil de se obter em algumas áreas. Portanto, a droga é especialmente popular entre as classes mais baixas da sociedade norte-coreana. Depois de um dia de árduo trabalho manual, é comum para os trabalhadores norte-coreanos para fumar maconha como uma maneira de relaxar e aliviar os músculos tensos ou doloridos.

7c5bbadbcf83cea00e80fbae33af93b71

Relatos do uso da maconha vêm desde a formação da nação como existe hoje. A erva cresce naturalmente na península coreana e, apesar de pés de maconha crescendo descontroladamente ao redor Chongjin para qualquer um pegar casualmente, é perto das áreas periféricas que parecem estar sendo cultivadas mais formalmente. A erva também é comumente cultivada nos jardins privados de muitos norte-coreanos”.

Além da erva fumada, a Coreia do Norte usa o cânhamo para a produção de papel, tecidos e medicinas em geral.

Fonte: Growroom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s