O uso de canábis garante alívio nos sintomas de fibromialgia

De acordo com o estudo publicado na revista PLoS (Public Library of Science), 56 pacientes com fibromialgia foram observados e analisados, sendo 28 dos mesmos, usuários de maconha e 28 não –usuários. Síndrome de caráter crônico, a fibromialgia é composta por diversas sensações de dor muscular envolvendo fadiga, insônia e indisposição. A dificuldade em apaziguar os sintomas através de medicamentos, trouxe a necessidade de buscar uma nova maneira de proporcionar alívio aos pacientes.

Os 28 usuários em análise, após duas horas de uso contínuo de canábis, demonstraram através das pontuações de escala analógica (VAS), uma redução significativa na dor; o aumento de bem-estar, sonolência e relaxamento também foram constatados.

68% dos pacientes informaram seus médicos sobre o uso de canábis e nenhum deles relatou a piora dos sintomas após o uso da maconha. O estudo revelou que 81% dos pacientes usuários obtiveram forte alívio nos distúrbios de sono e 14% no alívio da dor de cabeça. Além disso, de acordo com a evidência experimental do estudo, outras condições como modulações de dor, alívio do estresse e regulamento das funções cognitivas, entre outros, também são aliviados com o uso da maconha.

“Os resultados confirmam os efeitos benéficos de canabinóides sobre os sintomas da fibromialgia. Mais estudos sobre a eficácia dos canabinóides sobre os sintomas em fibromialgia, bem como o estresse e o envolvimento do sistema de resposta em suas fisiopatologias, são garantidos”, concluem os investigadores.
Fonte: PlantAção

fibromealgia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s