Um em cada quatro com AIDS usam maconha diariamente

Generic_of_person__1615637aPra muita gente já não é novidade que a maconha beneficia os mais diversos tratamentos, como esclerose múltipla e câncer por exemplo. Inclusive, a maconha também pode ser muito benéfica ajudando pacientes que sofrem de AIDS na manutenção do peso e auto-estima. Recentemente a National Institutes of Health publicou um estudo feito nos EUA que afirma que cerca de 1 em cada 4 jovens adultos com AIDS fazem uso diário de maconha para ajudar a lidar com os sintomas da doença.

“É o que eu faço pra minimizar meu problema ou apenas me fazer esquecer sobre coisas ruins que eu fico pensando”, afirmou um paciente de 24 anos de idade que fez parte do estudo. “Ela parece tirar meus problemas, fazendo que não pareçam tão ruins assim”.

De acordo com os pesuisadores, “este estudo documenta as motivações e a prevalência de uso pesado de maconha entre jovens adultos, gays ou bisexuais masculino, que sofrem de AIDS”. E continuam, “nossos resultados sugerem que o uso de maconha para aliviar o estresse associado à vida com HIV é um fenomeno generalizado entre essa população, e que o fenômeno pode não ser aplicado à outras formas de uso da maconha”.

O estudo afirma que o uso diário de maconha entre este grupo é quase quatro vezes maior que a média nacional para o mesmo grupo etário: “O uso da maconha relatado na Fase II do estudo excede em muito o de amostras nacionais de jovens adultos e estudos anteriores sobre jovens adultos do grupo LGBT. Quase um quarto da amostra relatou fumar maconha todos os dias, quase quatro vezes maior do que as porcentagens relatados em amostras nacionais de jovens adultos”.

Este estudo dá uma das primeiras visões claras sobre o uso crescente de maconha como tratamento entre pessoas com AIDS, dando uma indicação clara de como ela pode ser útil na vida desses pacientes. No Brasil ainda carecemos de estudos sobre o assunto, inclusive pelas restrições causadas pela proibição. Mas não é difícil encontrar pessoas que sofram de AIDS e afirmem fazer uso da maconha em seu dia-a-dia, seja para aliviar a tensão psicológica, a perda de apetite, dores crônicas ou as nauseas.

Outros estudos também indicam a maconha como poderosa aliada no combate da infecção do HIV impedindo que o vírus se multiplique, leia aqui.

Fonte: NCBI

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s