Cerca de 70% dos pais americanos são a favor da legalização da Maconha Medicinal

Imagem

Eis uma prova de como informação é vital na nossa luta pela legalização da maconha. Nos EUA foi feita uma pesquisa sobre o assunto com pais de crianças de 10 a 19 anos e o resultado foi surpreendente. De todos que participaram da pesquisa, 70% disseram ser favoráveis a legalização da maconha medicinal, incluindo 72% das mães e 73% dos pais do Colorado.

Essa pesquisa foi uma parceria entre a DrugFree.org e a Whitman Insight Strategies, e entrevistou 1603 adultos, dos quais 1200 são pais.

Essa pesquisa mostrou que 70% da população geral apoia legalizar a maconha medicinalmente e as mães foram as que mais apoiaram, com 72% de aprovação. Os pais foram mais cautelosos e apenas 67% apoiaram a legalização medicinal.

A pesquisa também indica que a maioria da população geral (52%) dizem ser a favor da descriminalização da maconha, incluindo 53% dos pais que residem em Whashington ou colorado, e 45% dos pais de todo o país.

Esta pequisa mostra como a maconha medicinal tem um forte apoio nos EUA, incluindo a maioria dos pais (que costumam ser os mais receosos). Podemos identificar uma diferença com base no ativismo de lá. A luta pela legalização da maconha tem pelo menos 40 anos nos EUA e informação sobre maconha é abundante no país. Todos conhecem maconha, sabem do que se trata, conhecem a flor (minimamente sabem que o que se fuma é uma flor e não a folha).

Aqui no Brasil a maioria da população (incluindo os pais) acreditam que a maconha é um bloco preto, que ira abrir as portas para o inferno do mundo das drogas e tornará o filho num zumbi marginalizado. Enquanto os EUA estão cada vez mais próximos de uma legalização plena e completa nós caminhamos rumo ao retrocesso com um ameaçador PLC 37/2013, que promete multiplicar o fracasso da política de drogas vigente em nosso país.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s