BMW lança carro elétrico com partes de cânhamo

ImagemCarro feito de maconha não é novidade. Há 70 anos Henry Ford já produzia carros construídos e movidos à base de cânhamo (maconha industrial). Anunciado recentemente, o novo BMW i3 é um reflexo de como a maconha pode ser útil não só na medicina mas na indústria e servindo o meio ambiente também. O mais novo compacto elétrico da BMW possui partes produzidas com cânhamo, promovendo e trazendo essa cultura esquecida para a veia do mercado.O novo carro traz uma série de recursos que prometem revolucionar os carros elétricos. Entre as características que são novas em comparação à maioria dos outros carros elétricos, é o uso de fibras de cânhamo para forrar o interior da porta.

De acordo com Benoit Jacob, o principal estilista da linha i3(que ainda vai ter outros dois modelos diferentes), o uso do cânhamo faz com que o veículo pareça “um pequeno loft sobre rodas”. Ele afirma que a mudança de estilo em relação à seus outros modelos se destina a incentivar um “estilo de direção mais econômico”.

Segundo uma pesquisa divulgada mês passado, o mercado do cânhamo é composto por mais de 25 mil produtos diferentes, desde alimentos a produtos têxteis. Apesar deste mercado extremamente diversificado e dos EUA importarem cerca de meio bilhão de dólares em cânhamo por ano, lá na terra do Tio Sam cultivar maconha industrial ainda é crime federal. Aqui Brasil não temos referências dos números relativos à importação do cânhamo, mas sabemos que temos uma das melhores condições climáticas para essa cultura, uma oportunidade de revitalizar o nordeste com um novo conceito de energia e sustentabilidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s