México: 65% apoiam a legalização da maconha para fins medicinais

gty_mexico_marijuana_16x9_992Uma nova pesquisa realizada pelo Parametria Research Group descobriu que a grande maioria das pessoas no México são favoráveis à legalização da maconha medicinal. Segundo a pesquisa, 65% são a favor dessa importante mudança, enquanto 29% ainda se opõe à medida.

Essa nova pesquisa vem dando força aos pró-legalização – incluindo o ex-presidente Vincent Fox – e favorecendo uma legalização não só para usos medicinais, mas para uso recreacional também. Na Cidade do México, os legisladores já estão prontos para discutir ainda este mês a possível legalização da maconha, incluindo a legalização de posse e cultivo caseiro de maconha, bem como autorizar os clubes canábicos.

Como o México é uma das nações mais devastadas pela fracassada guerra às drogas, a legalização da maconha pode ainda ter que percorrer um longe caminho no sentido de resolver alguns problemas do país. No mínimo, a legalização da maconha para fins medicinais beneficiaria inúmeras pessoas e serviria de experiencia para uma completa legalização.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s