Acupuntura funciona ativando receptores canabinóides

Um recente estudo publicado pelo National Institute of Health descobriu a primeira evidência clara de que a acupuntura ativa os receptores canabinóides, o que muito provavelmente seria responsável pela capacidade do procedimento reduzir a dor.

Ao estudar ratos, os pesquisadores descobriram que repetidas EA (Eletroacupuntura) em determinados pontos, resultaram em melhorias significativas de dor. Por conta do uso da técnica, os níveis de receptores CB1 foram muito mais elevados do que em qualquer outro grupo.

Este estudo conclui: “Os resultados sugerem que a forte ativação do receptor CB1 após repetidas EA resultou no fenômeno concomitante da regulação positiva de D1 e D2 de níveis de expressão do gene.”

Os pesquisadores apontam para os últimos relatórios no American Journal of Nature Neuroscience, que descobriu que a acupuntura pode induzir o organismo a “liberar” alguns analgésicos naturais. Este estudo é o primeiro a confirmar que esses analgésicos estão relacionados com os receptores canabinóides.

Este estudo indica que o consumo de maconha, o que normalmente ativa os receptores canabinóides do corpo – pode reduzir dor de maneira semelhante à acupuntura, um procedimento que é oficialmente endossado pela Organização Mundial da Saúde.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s