Dalai Lama declara apoio ao uso medicinal da maconha

The-Dalai-Lama-waves-to-photographers-wearing-a-Mexican-Charro-hat-alongside-former-Mexican-President-Vicente-Fox-after-a-conference-in-San-Cristobal-on-Oct.-15-2013.-AFP

O líder budista participou de um evento promovido pelo ex-presidente do México, Vincent Fox. Foto: AFP.

Muita gente não sabe, mas o budismo é bastante íntimo da ganja. E pra reforçar essa intimidade, Dalai Lama, líder budista, deu uma declaração de apoio ao uso medicinal da maconha.

Nesta terça-feira, Dalai Lama participou de um evento promovido pelo ex-presidente Vicent Fox, onde rolou um debate sobre a legalização da maconha. Para surpresa de muitos, o líder espiritual tibetano declarou apoio ao uso da maconha medicinal como forma de tratamento para dezenas de doenças, entre elas o câncer.

Segundo ele, há apenas uma exceção: o uso recreacional. “Mas se por outro lado, é uma apenas uma questão de ficar doidão, isso não é legal”, disse Dalai Lama quando questionado sobre sua posição em relação à ganja.

O ex-presidente Fox, que esboçou uma risada quando a pergunta foi feita, se tornou uma das principais vozes a favor da legalização da maconha no México, como medida para combater os carteis do tráfico que dominam o país e são responsáveis por milhares de ações ultra-violentas nos últimos anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s