Segurar o pega, será que dá resultado?

Segurar a fumaça só aumenta a concentração de alcatrão e outras substâncias nocivas nos pulmões.

Segurar a fumaça aumenta a concentração de alcatrão e outras substâncias nocivas nos pulmões.

Provavelmente todos nós temos aquele amigo que tenta segurar em seu pega pelo maior tempo possível, na tentativa de ter uma brisa maior. Eles juram que isso funciona e não perdem a oportunidade de faze-lo, como se fosse um ritual obrigatório.

Muitas vezes ficamos na dúvida e nos questionamos se isso da de fato algum resultado. Com certeza se você fuma, deve ter muitas lembranças de maconheiro: aprender a bolar, fumar com os amigos e inclusive segurar a fumaça o máximo que pudesse. Há descrições de quem já tenha visto amigos desmaiarem por segurar a fumaça por tanto tempo (não pela maconha, e sim por falta de ar).

Mas mesmo assim, você e seus amigos já devem ter se perguntado algumas vezes se isso daria resultado. Antigamente nós não tínhamos internet para fazer pesquisas. Os argumentos de todo mundo normalmente eram baseados em “um cara me disse”, “um amigo ouviu”… o que com certeza não é uma boa fonte. Hoje com a internet temos a possibilidade de sanar essa dúvida.

Ainda que com o avanço da tecnologia, esta questão não é muito debatida na internet e tivemos poucas referências. Encontramos algumas citações, entre elas uma de Steve Liebke’s, autor do Livro de Mão para Redução de Danos de Usuários de Maconha:

Dê alguns pegas pequenos e puxe. Cerca de 95% do THC na fumaça da maconha é absorvida nos primeiros instantes, portanto prender a respiração é bastante inútil. Tudo o que realmente conseguirá é acumular uma grande quantidade de alcatrão nos seus pulmões.

O trecho do livro de Steve não cita fonte de pesquisa, o que deixa a decisão em suas mãos. Mas com certeza isso parece muito mais confiável do que “o que o amigo do amigo disse”. E o que vocês pensam? Funciona para vocês? Seria legal se alguém resolvesse fazer testes sérios para testar essa informação né?

De qualquer forma, segurar fumaça nos pulmões não parece ser uma coisa legal. A melhor forma de consumir canábis causando o menor dano ao corpo é através da ingestão ou vaporização. Se você souber links ou tiver fontes que possam ajudar a sanar de vez essa dúvida envie para nós. E quando pensar degustar seu baseado, não se esqueça que para aproveitar o máximo de THC, não precisa de muita fumaça no pulmão: tu precisa de um fumo de qualidade!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s