“Dia pela Legalização da Maconha” mobiliza diversas cidades ao redor do Brasil

DLMSP

A edição paulista do evento acontecerá no dia 13 de dezembro.

Qualquer cidade pode participar pois não há restrição de datas ou formatos. Já são mais de 14 cidades se organizando.

Este final de ano promete ser bem agitado para os canabistas espalhados pelo Brasil e já era sem tempo. Pelo terceiro ano consecutivo os ativistas que lutam pela legalização da maconha estão organizando o “Dia pela Legalização da Maconha”, o que promete deixar muito proibicionista injuriado.

Esta data teve início em 2011, sendo realizada pela primeira vez em São Paulo e no Rio de Janeiro, no dia 18 de novembro. A ideia original proposta pelos ativistas era organizar um segundo evento anual, além da já tradicional Marcha da Maconha. Todos concordaram que apenas uma manifestação oficial por ano era muito pouco e no final do ano, ninguém mais lembrava da Marcha ou abordava a legalização nas rodas de conversa.

 

 

Mesmo com pouca adesão, aquela sexta feira foi muito especial e as duas cidades lembraram mais uma vez em 2011 que a legalização é uma forte demanda popular.

No ano seguinte São Paulo organizou o Maconha Cura Câncer, uma iniciativa com a mesma ideia, mas voltada para o lado medicinal da ganja. No dia 23 de outubro ativistas se reuniram na frente do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e panfletaram material informativo sobre as possibilidades dos tratamentos com maconha contra o câncer.

Em 2012, o evento Maconha Cura Câncer marcou presença no ICESP, abordando os diversos tratamentos à base de maconha.

Em 2012, o evento Maconha Cura Câncer marcou presença no ICESP, abordando os diversos tratamentos à base de maconha.

Na época o evento sofreu boicote por preconceito por partedos ativistas paulistas, que não chegaram à um acordo sobre o título do evento, quando alguns afirmaram que a maconha não cura o câncer, não está provado e por isso não deveríamos adotar esse título. Mas o evento rolou mesmo assim e curiosamente, hoje um ano depois já foram publicados dezenas de novos estudos comprovando a eficácia da maconha contra o câncer, em alguns casos interrompendo a metástase. Muitos ativistas mudaram sua opinião, e hoje levantam essa bandeira do uso medicinal. Ao redor do mundo podemos encontrar diversos outros casos em que a maconha serve até como tratamento alternativo no lugar da violenta quimioterapia.

Rio de Janeiro não ficou pra trás, e realizou seu Dia pela Legalização da Maconha no dia 27 de novembro, coincidindo com a data nacional de combate ao câncer, levando muita informação e conhecimento aos cariocas.

Neste ano de 2013, várias cidades já se organizaram para a realização do Dia pela Legalização da Maconha, que deve ser realizado nas próximas duas semanas. São inúmeras atividades, palestras e passeatas que serão promovidas para fazer a sociedade lembrar mais uma vez que nós exigimos a legalização da maconha.

A cidade paulista de Atibaia já fez sua parte, organizou o Fumegando Verde, um evento canábico que durou uma semana inteira e contou com a participação de importantes nomes do movimento canábico como André Barros, Mandacaru e João Menezes. Palestras, exibição de documentários  e até um campeonato de enrolação de fumo! Como um certo advogado amigo nosso diria, foi sensacional!

Não deixe sua cidade de fora, organize um evento e ajude a construir a legalização. Não importa se for uma palestra, uma aula pública, um ato ou uma simples panfletagem, o importante é participar!

Veja a abaixo a lista das cidades que estão participando:

São Paulo (SP)

Belo Horizonte (BH)

SANTA MARIA (RS) – Semana Novembro Verde *

Rio de Janeiro (RJ)

Belém (PA)

Guarulhos (SP)

Brasília (DF)

Campo Grande (MS)

Campinas (SP)

Fortaleza (CE)

 Recife (PE)

Manaus (AM)

 Presidente Prudente (SP)

Aracaju (SE)

CUIABÁ (MT)

*O Novembro Verde da cidade de Santa Maria segue a mesma ideia do Fumegando Verde de Atibaia, vários dias de atividades canábicas para reafirmar nosso objetivo e reivindicação que é a legalização da maconha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s