Ministro da Saúde jamaicano defende uso medicinal da maconha

Ministro da Justiça defendeu o uso medicinal da maconha, mesmo sendo contra o habito de fumar.

Mesmo sendo contra o habito de fumar, Ministro da Justiça defendeu o uso terapêutico da maconha.

O debate avança na Jamaica e parece que a descriminalização da maconha se torna cada vez mais próxima.

O Dr. Fenton Ferguson, Ministro da Saúde da Jamaica, diz que ainda que o ato de fumar maconha represente sérias complicações para a saúde do indivíduo, ele defende o uso da substância para fins medicinais.

“A Jamaica não pode se isolar do resto do mundo ou dos resultados de pesquisas que estão disponíveis hoje, os quais descrevem os inúmeros benefícios da maconha como medicina. Então eu gostaria de ser muito, muito claro, que quando se trata de maconha medicinal, eu sou totalmente a favor”, disse ele.

O país vem sofrendo um forte debate nos últimos meses a respeito de uma possível mudança na legislação, sendo que o congresso já aprovou a descriminalização. Com a aprovação do congresso, resta agora ao Senado discutir e votar essas novas medidas.

Ferguson, que recentemente impôs multas pesadas para fumantes de tabaco, respondeu à algumas perguntas durante a terça-feira no Rotary Club of St. Andrew, em uma reunião no Hotel Four Seasons, em Kingston.

Ele argumentou que fumar maconha ou qualquer outra coisa é ruim, acrescentando que o THC é criticamente viciante – o que não é verdade. Mas não podemos cobrar muito conhecimento  do Ministro da Saúde de lá, se por aqui o que mais temos são deputados proibicionistas e ignorantes. Pelo menos na Jamaica o debate avança e parece que começa a se estabelecer um consenso sobre o uso da maconha, enquanto nós ainda precisamos trabalhar muito para levar um pouco de informação para a sociedade e fazer aumentar o nível do debate.

Ministro da Justiça defendeu o uso medicinal da maconha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s