Professor acredita que a legalização federal dos EUA pode ocorrer em cinco anos

Um professor de políticas públicas se especializou em leis sobre drogas e acredita que os EUA pode legalizar a maconha em nível federal nos próximos 5 anos.

Mark Kleiman, da Escola de Relações Públicas da Universidade da Califórnia vem seguindo a legalização da maconha de perto. Em entrevista a CNN, ele explica que as tendências atuais levam a acreditar que a legalização em todo o país é não só uma questão de tempo, como de pouco tempo.

Por outro lado, o Prof Kleiman, que já trabalhou como consultor de sistema de lazer do Estado de Washington, não está comemorando muito. Ele fiz que o modelo para a regulamentação da maconha ainda precisa ser trabalhado e acredita que uma indústria com fins lucrativos tenha seus prórpios riscos.

Receios a parte, tomara que o professor esteja muito certo. É fato que a legalização é uam tendência não só norte americana como mundial, atingindo até mesmo nossos vizinhos latinos. Quem sabe quando for uam realidade federal nmos EUA, o Brasil também não resolva abrir os olhos pros benefícios da legalização.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s