Usuários medicinais preferem a planta in natura

0,,33019512-FMM,00

A planta em seu estado normalmente apresentam efeitos melhores que as alternativas industrializadas disponíveis no mercado.

Para os pacientes, a consumir a planta trás mais benefícios que opções industrializadas.

Algo que já se suspeitava mas agora começa a  ser comprovado: usuários medicinais preferem usar a maconha em seu estado natural do que as opções industrializadas disponíveis no mercado. Esses são os resultados da primeira pesquisa do gênero feita em nível mundial.

Feita com cerca de 1000 usuários medicinais a pesquisa mostrou um futuro não muito promissor para a grande indústria farmacêutica. Pesquisadores do Canadá, Holanda e EUA realizaram uma pesquisa online que consistia em 21 perguntas estruturadas de maneira a avaliar as percepções de diferentes tipos de produtos medicinais à base de maconha, assim como seus modos de consumo preferido pelos pacientes.

O resultado foi publicado no Journal of Psychoactive Drugs. Em geral, os pacientes disseram que flores e extratos à base de maconha rendem mais e produzem menos efeitos colaterais que suas imitações industriais. Os usuários medicinais também relataram maior satisfação inalando (fumando ou vaporizando) a ganja ao invés de administração oral.

“Em geral, as flores e extratos extratos receberam pontuações mais elevadas por parte dos participantes do que os produtos produzidos pela indústria farmacêutica.”, conclui o estudo. “Nossos dados indicam que, em geral há uma grande satisfação com a utilização da planta em seu estado natural, inalando ou na forma de tintura.”

Mesmo com os benefícios trazidos pelas pesquisas bancadas pela indústrias farmacêutica, é óbvio que seus produtos jamais substituirão a ganja in natura. É bom termos consciência de que em uma futura legalização,  todos deverão ter seu espaço e cabe a nós promovermos a utilização natural da maconha.

Anúncios

3 respostas em “Usuários medicinais preferem a planta in natura

  1. Pingback: Remédio à base de maconha chega à América Latina | CHARAS

  2. Pingback: Maconha pode ser o melhor tratamento para fibromialgia | CHARAS

  3. Pingback: Maconha medicinal no tratamento da Síndrome de Tourette | CHARAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s