O remédio proibido de Vivian

toddler-with-epilepsy-vivian-wilson-gets-medical-marijuana-card

Vivian Wilson tem apenas dois anos e meio, mas já faz uso da maconha como forma de tratamento alternativo.

Família de garotinha com epilepsia luta pelo direito usar maconha medicinal como tratamento.

Garyn e Joey, da Megical Butter, visitaram a família Wilson em Scotch Plains, New Jersey. Lá mora Vivian Wilson, uma garotinha de dois anos e meio, e ela sofre de uma forma rara e muito grave de epilepsia que irá lhe acompanhar pelo resto de sua vida.

Seus pais têm lutado para encontrar um medicamento seguro que possa lhe trazer alívio. Frustrados com os famosos e tradicionais fármacos industrializados, os Wilsons recorreram à maconha medicinal – em especial linhagens que apresentam grandes quantidades do canabinóide não psicoativo CBD.

No entanto, eles tem enfrentado muitos obstáculos ao longo desse caminho, incluindo o programa de maconha medicinal em Nova Jersey e o governador Chris Christie.

Vale lembrar que a garotinha tem dois anos e meio. A mãe fala que leu matérias sobre outras crianças que também usavam maconha medicinal, matérias essas de um ano atrás. Notem como essa realidade (a da maconha medicinal) esta perto, é vívida!

Há apenas alguns milhares de quilômetros, crianças, idosos e adultos (até cães) já fazem o uso terapêutico da maconha. Isso não é coisa de outro mundo e a maconha está ao alcance de todos. Cabe à nós driblarmos a proibição e o preconceito, a desinformação e alienação, para começarmos a beneficiar milhares de pacientes com os poderes terapêuticos da maconha.

Assista esse vídeo produzido pela High Times, onde os Wilsons compartilham sua história, bem como sua esperança de um futuro em que o medicamento de Vivian esteja plenamente disponível.

 

 

Anúncios

3 respostas em “O remédio proibido de Vivian

  1. Pingback: Mãe dispensa quimioterapia e escolhe maconha para tratar o câncer de seu filho de 3 anos | CHARAS

  2. Pingback: MÃE DISPENSA QUIMIOTERAPIA E ESCOLHE “MACONHA” COMO TRATAMENTO PRO SEU FILHO DE 3 ANOS DE IDADE | Pro Cânhamo

  3. Pingback: MÃE DISPENSA QUIMIOTERAPIA E ESCOLHE “MACONHA” COMO TRATAMENTO PRO SEU FILHO DE 3 ANOS DE IDADE | Pro Cânhamo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s