Colorado e Washington começam a vender maconha para fins recreativos

APphoto_Rethinking Pot Green Wednesday

Após décadas de guerra e proibição, as primeiras dispensarias começam a vender maconha recreacional para maiores de 21 anos.

A partir de hoje, 1º de janeiro, entra em vigor a Emenda 64 no Colorado – lei que permite que lojas especializadas vendam maconha para fins recreativos à maiores de 21 anos. Em torno de 350 empresas já conseguiram licenças para exercer essa nova atividade, das quais dezenas já estão em funcionamento (a maioria em Denver, Colorado). As outras lojas deverão abrir até o final do ano.

Mas comprar na dispensaria não é a única opção, quem quiser se aventurar na jardinagem também está liberado. Qualquer pessoa maior de 21 anos pode agora cultivar legalmente até 6 plantas em casa, além de também poder portar até 28 gramas de maconha. Consumir em público continua sendo ilegal, mas agora você ganha uma advertência ao invés de ser mandado pra cadeia.

Em Denver, filas foram formadas em frente as muitas lojas que começam hoje a vender maconha legalmente. às 8 horas da manhã, uma multidão de usuários celebravam a chegada da maconha legalizada ao Colorado.

Segundo especialistas, a legalização da maconha no Colorado e Washington vai economizar dezenas de milhões de dólares em custo de aplicação da lei, gerando outras dezenas de milhões de dólares em impostos.

Não é uma troca incrivelmente brilhante? Detalhe que não precisa ser um gênio para aceitar a legalização como a melhor opção, basta pensar. Parabéns Washington e Colorado, que os ventos legalizadores soprem cada vez mais forte na nossa América Latina, que promete ser destaque rumo à essa nova forma de pensar política de drogas.

Assista à esse vídeo da CNN sobre o primeiro dia de vendas no Colorado:

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s