Alaska quer ser o 3º estado americano a legalizar a maconha para fins recreativos

 566983765-cannabis_152

A reforma pode ser votada ainda este ano.

Parece que a maconha dominou de a terra do Tio Sam. Após Colorado e Washington legalizarem a maconha para fins recreativos, ontem o governador de Nova York anunciou uma mudança na lei que ira permitir o consumo da maconha medicinal no estado. Como se já não fosse o bastante, os defensores da legalização no Alaska anunciaram ontem que conseguiram mais de 45 mil assinaturas em apoio à causa, mais do que o suficiente para colocar a questão em votação ainda este ano.

Se a medida for aprovada pelos eleitores, o Alaska poderá se tornar o terceiro estado dos EUA a legalizar a maconha para uso recreativo, seguindo os estados de Colorado e Washington.

A iniciativa no Alaska permitirá que adultos maiores de 21 anos possam portar até uma onça (28 gramas)de maconha e cultivar até seis plantas dentro de casa, e exigiria que o Estado crie regras para a regulação do uso e para as lojas de maconha num prazo de nove meses após a promulgação.

De maneira groseira, o projeto prevê também um imposto de US$ 50,00 por onça de maconha para gerar receitas para o Estado.

“A proibição da maconha é uma política fracassada que tem prejudicado o povo do Alaska e os Americanos por muito tempo”, disse Tim Hinterberger, co-patrocinadora da iniciativa e professor de neuroanatomia na na University of Alaska Anchorage.

A tentativa de legalização para uso recreativo no Alaska, que é um dos 21 estados que permitem a maconha medicinal, é parte de um esforço pra acabar de vez com a proibição, frente ao sucesso no Colorado e Washington.

Mesmo que a maconha continue sendo uma substância ilegal para as leis federais, a administração Obama já anunciou que vai dar espaço para permitir que os Estados façam manobras para permitir o uso recreativo.

O uso recreativo da maconha permanece em uma área cinzenta atualmente no Alaska. O supremo tribunal estadual decidiu em 1975 que os cidadãos tem o direito de possuir quantidade modestas de maconha em casa, por motivos de privacidade. Mas a maconha recreativa continua a ser ilegal sob as leis estaduais.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s