Papa Francisco confessa: “Já fumei maconha quando jovem”

papa fumante.

O Santo Padre fez revelação em conversa privada com seus sacerdotes. Apesar de ter dado um tapinha, o Papa nao apoia a legalização na Argentina.

Não é segredo que a maconha permeia todos os níveis da sociedade. Ela é utilizada por médicos, juízes, professores… e porque não pelos padres? Melhor, porque não pelo Papa? Pois eis que Jorge Mario Bergoglio solta essa bomba, como quem não quer nada, deixando muita gente chocada.

Segundo o site italiano  Giornale Del Corriere, a afirmação foi feita durante um almoço com jovens sacerdotes que queriam saber mais sobre o que ele pensa sore temas modernos, especialmente em relação ao uso de drogas leves.

“Em 1954, quando eu era um segurança de um pé sujo em Córdoba, eu me permiti fumar um baseado oferecido por alguns amigos.”

O encontro foi por acaso em um curso da Missa Crismal da Quinta-feira Santa e no almoço que foi oferecido depois, pelo Bispo, juntamente com um grupo de sacerdotes, como regra uma antiga tradição.

O Papa Francisco, se juntou ao grupo de sacerdotes de surpresa. Na mesa, junto com o Santo Padre, estavam oito sacerdotes da diocese romana e ao conhecer os jovens sacerdotes, agiu de acordo com sua experiência como diretor espiritual no seminário, e respondeu uma série de perguntas feitas pelos jovens presentes.

“Eu não julgo quem usa drogas leves, mas não concordo com o governo argentino que vem trabalhando uma possível legalização, mesmo que em pequenas quantidades para uso pessoal.”

Soou meio hipócrita? Então segura essa: “É necessário promover a justiça, educar os jovens em valores que constroem uma vida comum, acompanhando quem esta em dificuldade e dando esperança de num futuro enfrentar o problema que envolve o seu uso, especialmente entre jovens que perderam o sentido da verdadeira alegria, assim como no consumismo e no paraíso artificial das drogas, e toda forma de alienação”, declarou o Papa Bergoglio.

Provavelmente ele quis lavar as mãos após a confissão que fez, afinal ele é a maior autoridade da Igreja Católica. Mas ser contra a legalização não muda o fato que el já deu uma bolinha e sabe o gostinho que a ganja tem.

 ADENDO (11.01.14): sentimos em informar que talvez essa notícia não passe de uma grande brisa e Papa não tenha fumado maconha. Leia mais clicando aqui.

 

Anúncios

2 respostas em “Papa Francisco confessa: “Já fumei maconha quando jovem”

  1. Pingback: [News] Papa Francisco admite ter fumado maconha quando jovem. | MACONHARIA

  2. Pingback: O Papa não é Pop e nunca "fumou um"! | #Smoke Buddies

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s