Vantagens da Vaporização

inhaler

Vaporizar é a solução mais saudável para quem deseja/necessita fazer o uso medicinal da maconha e obter o máximo de seus benefícios.

Usar um vaporizador é a maneira mais saudável para consumir maconha, saiba porque.

Os vaporizadores podem até ser mais caros que os convencionais bongs, porém há uma série de razões pelas quais vale a pena considerar esses aparelhos de alta tecnologia.

Quando se trata de consumir maconha, são diversas as opções que temos disponíveis. Há uma série de produtos à venda para essa finalidade, desde bongs artisticamente trabalhados até cachimbos ou pipes(cachimbo) que servem como chaveiros. Além é claro, de toda sua qualidade nutricional para fazer comidas e bebidas, assim como sua versatilidade para produzir tinturas e extratos bastante populares no uso terapêutico.

No entanto, muitos médicos aconselham a utilização do vaporizador, que afirmam ser o método ideal para usuários medicinais. Em Israel, onde a maconha medicinal é legalizada, os vaporizadores podem ser encontrados em hospitais e lares para idosos. O popular Volcano Medic Vaporizer é também um aparato médico usado no Canadá e Europa, mas existem muitas marcas e variedades disponíveis no mercado hoje. Seguem abaixo as principais razões pelas quais os vaporizadores se tornaram tão famosos entre os médicos e pacientes.

Saúde Pulmonar

O efeito que o vaporizador tem sobre os pulmões é o argumento mais forte para se usar um vaporizador. Os médicos costumam ser bastante cautelosos quando se trata da utilização da maconha como medicamento, devido aos riscos potenciais de ser fumada. Embora não seja provado que maconha cause câncer de pulmão, sua combustão ainda produz diversos agentes cancerígenos e alcatrão, que podem irritar os pulmões e levar à bronquite crônica.

Os vaporizadores foram projetados principalmente para reduzir esses danos. Ao aquecer a ganja à uma temperatura menor do que a combustão, forma-se um vapor contendo todas as substâncias médicas ativas da maconha (canabinóides), mas sem os efeitos nocivos causados pela combustão.

Vaporizar a maconha remove 95% dos danos causados pelo fumo, além de também ser indicada para aumentar o rendimento de agentes anti-inflamatórios que protegem os pulmões de irritação.

Pesquisas também sugerem que a mudança para um vaporizador pode reverter sintomas respiratórios causados por métodos convencionais de consumo.

Dosagem

Outra vantagem do vaporizador é a eficiência em converter matéria vegetal em canabinóides ativos.
Em um estudo conjunto realizado pela NORML Califórnia e a MAPS descobriu-se que vaporizadores podem converter 46% do THC disponível em vapor, enquanto outros métodos convertem menos de 25% de THC.

Da mesma forma, em um recente estudo publicado no Journal of Psychoactive Drugs, os pacientes classificaram a vaporização como o método mais eficiente de se consumir a maconha, por consumir doses menores do que fumando ou em forma de comidas e bebidas.

Desta forma, enquanto os vaporizadores são vistos como um luxo por alguns, até os mais maconheiros percebem o custo benefício, e as vantagens que compensam seu custo inicial.

Efeitos colaterais

No mesmo estudo, os paciente relataram maior satisfação com relação a seus efeitos colaterais, pois se sentiram mais funcionais após consumi-la.

Embora não tenham investigado tais efeitos colaterais, os paciente afirmam que se sentiram mais lúcidos, devido a ausência de fumaça. Além disso, quando vaporizada, a canábis pode facilmente ser inalada em curtas tragadas – outros métodos exigem uma respiração mais profunda, podendo se tornar desconfortável para usuários iniciantes.

Claro que cada pessoa reage diferentemente da outra, e para algumas o vaporizador pode não ser a melhor escolha. Em última instância, consultar um médico é a melhor opção para que você descubra o método mais adequado para seu consumo – apesar de que na atual situação das leis brasileiras, você precisará procurar muito pra achar um médico que além de falar abertamente sobre o assunto, também tenha conhecimento suficiente para indicar um vaporizador. De qualquer forma, agora você já sabe que existem maneiras mais saudáveis de utlizar a planta in natura, atravez de inalação e sem os prejuiços da combustão para os pulmões.

Anúncios

3 respostas em “Vantagens da Vaporização

  1. Pingback: Maconha x Quimioterapia | CHARAS

  2. Pingback: Maconha medicinal no tratamento da Síndrome de Tourette | CHARAS

  3. Pingback: Efeitos adversos do “Drauzio Varella” | CHARAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s