Concurso público de João Pessoa tem como tema a legalização da maconha e surpreende candidatos

1596408_10152135404935890_203743703_o

Quem é careta, provavelmente se deu mau em prova realizada no último domingo.

A febre da legalização que se espalha pelo mundo parece ter chegado em João Pessoa na Paraíba e de maneira bastante inusitada. Não estamos falando de uma legalização paraibana, nem de alguma mudança na lei em relação a ganja. Trata-se de uma prova de português para um concurso público, para o cargo de “Agente Educacional 1”, aplicada neste último domingo (12) e que deixou todos os candidatos surpresos.

A surpresa foi tanta, que um de nossos leitores nos enviou sua descrição pessoal de como foi esta prova. O Cassiano relata que só quem está atualizado sobre as mudanças mundiais é que teria condições de ter um bom resultado nessa prova. Confira:

Quando eu me inscrevi nesse concurso pensei em estudar , até comprei a apostila . Só que eu to muito envolvido com ativismo, leio muito tudo que sai sobre a legalização nos outros países e acompanho sempre as noticias aqui no Charas e outros blogs .

Mas em nenhum segundo eu imaginei que a prova seria toda recheada de Maconha. Do texto inicial à redação! Pra mim foi uma surpresa tão grande que eu cai na gargalhada. A fiscal pediu pra eu me conter mas eu não consegui, fiquei chapado a cada questão e eu ria e respondia como se tivesse estudado o assunto. Foi hilario!

O título do texto era Remédio e veneno. Era um pequeno texto mostrando como era em 1930 e a que ponto chegamos. Na redação era para discursar sobre esse tema! Foi a melhor prova que eu já fiz , se vou passar eu não sei! Eu sei que agora eu tenho uma relíquia nas mãos. Se legalizar um dia eu vou poder vender essa prova por um valor bom, pois é uma relíquia para quem entende quão importante estarmos discutindo , debatendo e lutando por essa causa.

A fundação Getúlio Vargas tem que ser parabenizada por expor esse assunto em um concurso. Me parece que eles também querem contribuir com uma nova ideia sobre o assunto., espero que eles façam outras provas assim. Eu sai da prova e ao ligar o celular tinha inúmera mensagens de amigos dizendo que se for pelo tema EU JÁ PASSEI!

Cassiano Axé

Veja como foi:

1521263_10152134653810890_93896946_n

sv

 Parece que o tema não é mais um grande tabu para a nossa sociedade, ou se é, aos poucos esta sendo quebrado. A abordagem do tema em uma prova pública, principalmente com esse tom positivo é apenas uma prova de como estamos progredindo.

Quem deve estar bastante decepcionado são os caretas proibicionistas, que não acompanham a legalização mundial e provavelmente não se deram tão bem quanto nosso amigo.

 

Deixe um comentário

