NFL pode autorizar uso de maconha medicinal em breve

ds

Os rumores que rolavam de que a NFL poderia permitir que jogadores usem maconha como forma de aliviar a dor podem ser verdadeiros.

O que os times de futebol americano Seattle Seahawks, Arizona Cardinals, Oakland Raiders, San Francisco 49ers, San Diego Chargers, Detroit Lions, Chicago Bears, New England Patriots, Washington Redskins e, é claro, o Denver Broncos têm em comum? São todos times da NFL , a Liga Nacional de Futebol Americano, com base em estados e um distrito, onde a maconha medicinal é legalizada. Porém, atualmente a política NFL não permite que jogadores dessas equipes possam usar a erva para ajudar na recuperação pós jogo.

Mas será que isso estaria mudando? Quando perguntado esta semana, sobre o uso da maconha medicinal pelos atletas, o comissário da NFL, Roger Goodel, recusou-se dar um sim como resposta, apenas afirmou: “Eu não sei o que está sendo desenvolvido, qual será a próxima solução da medicina para ajudar a lidar com a dor e com as lesões, mas vamos continuar a apoiar a evolução da medicina.”

Ele não entrou em detalhes sobre isso, mas é a primeira vez que ele fala sobre a maconha há mais de um ano – mais especificamente quando Goodell disse que as leis de legalização no Colorado e Washington não mudariam a política de drogas da NFL.

No entanto, uma rígida política de abuso de substâncias ainda está em vigor e o uso recreativo da maconha ainda é proibido entre os jogadores. Jogadores de Seattle e Denver já foram avisados pela NFL para não andar fora da linha, uma vez que estes dois estados já legalizaram o uso recreativo.

Curiosamente, a NFL não proibe expressamente o uso da canábis medicinal, como Pro Football Talk descobriu. De acordo com eles a NFL só proíbe o “uso ilegal” de maconha. Ela não especifica se “ilegalmente” significa federal ou em nível estadual. Quem sabe em breve, a NFL se toque que a maconha é uma das melhores formas de ajudar seus atletas a superar lesões após as partidas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s