Bill Gates votou pela legalização em Washington

bill-gates

Bill Gates diz que apoia a legalização da maconha nos EUA, mas que o processo precisa ser feito com bastante cautela.

Bill Gates, o mentor da Microsoft e também um dos homens mais ricos do mundo, afirmou que não tem vergonha de assumir que votou a favor da legalização da maconha, apesar de não ter uma história como usuário de drogas. 

Durante uma recente entrevista para BuzzFeed, o magnata diz que quando ele votou “sim” para a Iniciativa 502, que visava a legalização da maconha para uso recreativo no Estado de Washington, ficou um pouco surpreso que ela realmente tenha recebido a aprovação. Agora, ele está ansioso para ver os efeitos que seus esforços terão na comunidade.

“É uma experiência, e é bom ter outros estados experimentando para vermos os resultados antes de torná-la uma política nacional.”, diz ele.

Gates, que conhece as políticas de saúde pública e educação americana, diz que está impressionado com a forma como a nova lei está sendo aplicada. Mas ele também é claro quanto ao fato de que o Estado tem a responsabilidade de atender às preocupações de uma nação inteira: “Será que eles podem mantê-la fora das mãos de menores? Será que vai reduzir o consumo do álcool? Existem algumas pessoas que a usam em níveis que você pode julgar inapropriado? Será que o traficante ganha menos dinheiro?”.

Em relação ao tráfico ilegal de drogas, Gates diz acreditar que a legalização vai atacar o mercado negro. Traficantes “vão fazer muito menos dinheiro, e algumas das coisas nocivas do comércio ilegal de drogas serão evitadas”, ele espera.

Quando perguntado se ele já tinha fumado maconha, Bill Gates simplesmente se recusou a responder. No entanto, em uma entrevista de 1994 com a Playboy, Bill Gates admitiu ter viajado no LSD. “Houve coisas que eu fiz com 25 anos que acabei não fazendo depois”, disse Gates para Playboy. “Isso estava do outro lado da fronteira. A mente jovem pode lidar com certos tipos de experiências que eu não acho que nessa idade eu poderia. Eu não acho que você seja tão capaz de lidar com a falta de sono ou quaisquer desafios que você aplique ao seu corpo à medida que envelhece”.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s