Polícia espanhola dá dica de como levar maconha para fora do país e recebe fortes críticas

Enquanto por aqui tem policial perseguindo jardineiro por falta do que fazer, na Espanha a polícia dá até dicas de como viajar transportando ganja sem ter maiores problemas. 

A gafe aconteceu na última quarta-feira, quando polícia estava respondendo à perguntas de uma revista cultural e foram bem explícitos quando explicaram como esconder drogas das autoridades dos aeroportos. A polícia deletou rapidamente o tweet após a reação de grupos anti-drogas.

“Esconda suas drogas em algum lugar onde os cães farejadores não possam sentir o cheiro”. Esse foi o conselho tweetado pela Polícia Nacional da Espanha em sua conta oficial, depois de ser perguntada sobre qual seria a melhor forma de levar alguns baseados em uma viagem para fora do país.

A revista cultural JotDown Spain perguntou aos policiais se era melhor levar a maconha na bagagem a ser despachada ou na bagagem de mão. A polícia responde: “É melhor se você levar a maconha já bolada, em algum lugar onde os cães não possam farejar (um maço de cigarro talvez)”. A conta da polícia espanhola tem mais de 715 mil seguidores e nem é preciso mencionar o furdunço que isso causou.

article-2544038-1AE0F39F00000578-95_634x286

A polícia ainda acrescentou depois: “Você estaria arriscando um relatório para consumo público”. Os tweets provocaram muita indignação de grupos anti-drogas e contra a legalização da maconha, que começaram a acusar a polícia espanhola de estar incentivando o consumo de drogas e ainda ensinando a contrabandear drogas para o exterior.

Isso levou a polícia a apagar o tweet e substituí-lo pela seguinte mensagem: “Para evitar confusão, a posse ou consumo de drogas em locais públicos traz uma sanção administrativa”.

Mais tarde, a Polícia Nacional Espanhola pediu desculpas pelo ocorrido, dizendo que foi um “erro” que tinha sido corrigido imediatamente, pois a pergunta feita foi “confusa”. Carlos Fernandez, que administra a conta oficial da polícia, twittou em sua conta pessoal que havia ocorrido uma “falha estranha” e por isso a resposta equivocada.

Querendo ou não, dica foi dada. Agora já sabem, se forem viajar para o exterior, o negócio é não deixar os cães sentirem o cheiro do teu fumo! Valeu seu “puliça”.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s