A própria política do DEA admite que a maconha não é tão ruim quanto outras drogas

dea-cracks-down-on-pot-dispensaries_rsa-e_0

Quem diria que a maior agência antidrogas do planeta seria desmentida pela menos provável das fontes: ela mesma.

Seria cômico se não estivéssemos falando de uma das maiores forças proibicionistas do mundo, a DEA (Drug Enforcement Administration), agência antidrogas norte-americana. Essa agência é uma das principais responsáveis pelo banho de sangue que vivenciamos no último século, causado pela falida guerra às drogas que ela tanto insiste em defender.

Para a DEA, a maconha é uma das piores substâncias que existem disponíveis na rua, uma das mais perigosas, na mesma linha que heroína e cocaína por exemplo. Porém eles tem uma política interna que diz exatamente o contrário.

Segundo as regras de contratação da DEA, um candidato à qualquer cargo da agência que admite usar ou é encontrado com qualquer entorpecente ou drogas perigosas, não é admitido para o emprego. Qualquer droga que ele já tenha utilizado no passado o desclassifica imediatamente, e o sonho de virar um agente do DEA vai pro espaço.

E quem advinha qual a única exceção dessa política tão rigorosa? Maconha.

Se um candidato à um cargo, por ventura admitir uma “utilização limitada, jovem e experimental de maconha”, pode receber uma exceção dessa política. Podemos afirmar então que a DEA – agência norte americana responsável por tantas mortes, dor e corrupção, por conta da perseguição à maconha – admite que apesar de toda sua propaganda, a maconha não é tão prejudicial e nociva quanto outras substâncias.

Essa política é adotada desde 2007, quando houve um caso de um agente do FBI que resolveu relaxar “sua própria política de drogas”. Isso só vem mostrar que mesmo os maiores proibicionistas estão cientes de que a guerra contra a ganja é desnecessária. Prova que cada vez mais, a proibição é uma questão de orgulho, e não de inteligência.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s