Israel autoriza uso terapêutico de maconha contra a epilepsia infantil

O Ministério da Saúde de Israel aprovou o uso medicinal da maconha para tratamento de crianças que sofrem de crises extremas de epilepsia. A autorização, entretanto, só é válida caso outras drogas não sejam eficazes.

Estima-se que, no país, cerca de 200 crianças sofram atualmente convulsões graves de diferentes graus. Nestes casos, a crise epiléptica é acompanhada de outros sintomas, seja por razões genéticas ou devido a problemas de desenvolvimento neurológico.

O Ministério da Saúde de Israel publicará um documento oficial detalhando as condições do uso da maconha para crianças que sofrem crises epilépticas, bem como os médicos que estarão autorizados a fazer a prescrição. Esse tratamento ainda não é uma unanimidade na classe médica israelense; enquanto alguns defendem o uso, outros argumentam que a cannabis pode causar danos neurológicos em crianças e só deve ser utilizada em adultos.

Um estudo realizado pelo Departamento de Neurologia da Universidade Stanford, nos EUA, publicado em dezembro de 2013, mostrou que a maconha foi mais eficaz do que outras drogas no tratamento de crianças com epilepsia.

via Jornal do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s