Entenda como o THC ajuda a eliminar as células cancerígenas por completo

 Apesar do ceticismo de parte da sociedade, cada vez mais pesquisas vem comprovando os benefícios da maconha no combate ao câncer.

A biologista Dra. Christina Sanchez, é uma biologa molecular da Universidade Compultense de Madri, que passou a última década estudando os efeitos anti câncerígenos dos canabinoides. Neste vídeo, ela explica de maneira clara como o THC (o principal canabinoide da maconha e que possui efeito psicoativo) mata as células cancerígenas por completo.

Ao longo do vídeo, produzido pela CannabisPlanet.Tv, a Dra. Sanchez explica sobre o descobrimento do THC por Raphael Mechoulam até as propriedades terapêuticas do CBD.

Após a descoberta do THc pelo Dr. Mechoulam, em 1964, as pesquisas seguintes nos anos 80 descobriram os que possuímos receptores que interagem com os canabinoides da maconha.

Ficou claro que nós deveríamos produzir alguma coisa que interagisse com esses receptores canabinóides. Dessa forma, essa descoberta veio a provocar uma outra descoberta ainda mais interessante: na verdade, nós possuímos e sintetizamos canabinoides internos, os chamados endocanabinóides (porque são produzidos dentro do nosso corpo).

Esses compostos, juntamente com os receptores, a produção desses canabinóides, são chamados de sistema endocanabinóide, e é responsável por regular uma série de funções biológicas, como a locomoção, apetite, reprodução, circulação, respiração e muita, muitas outras funções. É por esse motivo que a planta tem tanto potencial terapêutico.

A Dra. Sanchez também explica sobre os avanços nos estudos sobre os efeitos anti cancerígenos dos canabinóides, onde constataram a redução de tumores com a administração desses canabinóides. De alguma maneira os canabinóides administrados mataram as células cancerígenas. então eles decidiram fazer experimentos em modelos vivos, e puderam constatar os mesmos efeitos anti tumorais serem reproduzidos nesses modelos.

Com essas pesquisas – não só a equipe dela, mas diversas outras equipes de pesquisas espalhadas pelo mundo que possuem resultados semelhantes – os cientistas tem evidências suficientes para afirmar que os compostos canabinóides da maconha são um tratamento efetivo contra diversos tipos de câncer, onde matam as células cancerígenas, sem afetar as células saudáveis.

Ela afirma também que a equipe de cientistas já entrou em contato com diversos oncologistas e que estes já se dispuseram a iniciar os testes desses componentes em pacientes humanos. Vejam bem, as provas definitivas da cura do câncer estão à caminho!

Após isso segue uma breve explicação sobre o Canabidiol (CBD), talvez o segundo canabinóide mais importante da planta cannabis. Ele tem um efeito não psicoativo, e contra-balança o efeito efeito psicoativo da maconha em relação ao THC. Quanto mais CBD, menos psicoativa a erva será.

Este canabinóide é um potente antioxidante, protege o cérebro contra danos e stress, por exemplo, além de ter um fortíssimo efeito anticancerígeno, sendo responsável pela redução de diversos tipos de tumores.

O que é o Óleo de Maconha (Hemp Oil, RSO)? Como produzir? Leia mais.
Casos de pacientes que se beneficiaram do tratamento medicinal à base de maconha. Leia mais.

Regulamentar a produção, distribuição e venda desse medicamento pode significar a diferença entre a vida e a morte milhares de pacientes que lutam, contra diversas doenças, principalmente o câncer.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s