Mãe brasileira escolhe a maconha pra tratar filha de 5 anos com epilepsia

 

” … o desespero de você ver a sua filha convulsionando todos dias, à todos os momentos, é tão grande que nós resolvemos encarar e trazer da forma que fosse necessário, mesmo que fosse traficando. E foi o que a gente fez, a palavra é essa, é traficar.”

Em um vídeo emocionante, a brasileira Katiele, conta a dramática história de sua filha Any, de 5 anos, que nasceu com epilepsia e sofria dezenas de convulsões por semana. Any tem Sindrome CDKL5, um problema genético raro, que causa uma epilepsia grave e sem cura.

Ao longo do vídeo, Katiele explica também como reencontrou a esperança na maconha, mais precisamente no CBD (canabinoide não psicoativo, que cura o câncer, trata a esclerose múltipla e outras doenças). Ela explica como conheceu o Óleo de Maconha, rico em CBD, e como esse medicamento esta ajudando no tratamento da pequena Any.

O filme “Ilegal” é de uma produção brilhante, que deixará balançado até o mais ferrenho dos proibicionistas. O filme é parte do projeto REPENSE, que pretende trazer informação e debate em torno do uso da Cannabis medicinal.

É um absurdo que o governo negligencie esse valioso medicamento, nos moldes na nossa fracassada política de drogas proibicionista. Só esse ano, já temos três iniciativas no nosso Congresso Nacional a regulamentar a maconha e temos cada vez mais certeza de que estamos no caminho certo. Porém, é revoltante que usuários medicinais ainda precisem se submeter ao risco do cultivo caseiro ou de ser pego importando uma substância ilegal. Não há sentido nem propósito na proibição da maconha, apenas àqueles que lucram com isso: governo corrupto, policial corrupto e as industrias (principalmente a farmacêutica).

Casos como o da pequena Any são uma inspiração, que nos lembrar que nossa luta não pode parar. Assista e divulgue!

 

Anúncios

2 respostas em “Mãe brasileira escolhe a maconha pra tratar filha de 5 anos com epilepsia

  1. Pingback: Justiça libera importação do óleo de maconha para tratamento medicinal | CHARAS

  2. Pingback: CDB também é maconha e pode ser produzido em casa | CHARAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s