Itália autoriza a criação do primeiro clube social canábico do país

Seguindo o modelo espanhol, agora é a vez de Milão experimentar os clubes canábicos.

Autoridades de Milão deram permissão para a criação do primeiro clube social canábico a ser criado na Itália. O clube irá se chamar “Canábis e Paz” e será aberto em Milão, em maio deste ano. O clube será sem fins lucrativos, com um conceito similar aos clubes e associações da Espanha. Isso significa que cada membro do clube pagará uma taxa para se inscrever, e depois pagará cerca de € 7 por grama de maconha e € 9 por grama de hash.

O principal benefício para Milão é que esta medida deve limpar as ruas da criminalidade ao redor da maconha, remover os revendedores e permitir que os adultos responsáveis adquiram sua ganja, seja médica ou recreativa, de uma forma civilizada e sem riscos.

A experiência na Espanha indica que o sistema de clubes se expandirá rapidamente, e a polícia local já declarou apoio ao modelo adotado, pois permitem que o sistema de venda de maconha seja regulamentado e tributado. O modelo de clube social também remove completamente o envolvimento criminal com o fornecimento e distribuição da maconha.

Damos nossos parabéns aos irmãos italianos que lutam pela legalização da ganja no país. Essa é uma vitória importantíssima! Que este seja apenas o primeiro de muitos outros clubes canábicos no país.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s