Em clima de festa, a Marcha da Maconha ABC legalizou São Bernardo do Campo

IMG_8398

Tranquila, animada e esfumaçada! A Marcha da Maconha ABC nunca foi tão grande e tão bem recebida como em 2014.

Neste último sábado (17/05), foi realizada a marcha da maconha ABC na cidade de São Bernardo do Campo. A concentração aconteceu no Paço Municipal, em frente a pista de skate e tomou as ruas por volta das 16h20.

Os organizadores estavam animados (e nervosos é claro) em relação a primeira marcha da maconha da cidade de São Bernardo do Campo, pela chance de não reunirem muitas pessoas. Mas felizmente a manifestação superou as expectativas de todos. Rapidamente a calçada ficou repleta de gente, e uma grande festa canábica começava.

IMG_8205

A manifestação contou com cerca de 300 pessoas e o clima foi de muita alegria. Manifestantes usando máscaras em formato da erva, cartazes coloridos, bandeiras, malabares, customização de camisetas… além de muito som! A galera da Fanfarra do Mal fez bonito, e foi a verdadeira diferença para os anos anteriores. Nunca a marcha foi tão animada!

IMG_8101

A marcha também recebeu a grande presença da Banda Três Pra Um, que representou demais a Niubingui e nosso irmão Ras Geraldinho, que está injustamente preso à quase dois anos por cultivar maconha para seu consumo pessoal, na forma de sacramento religioso. Pra fortalecer o apelo por Ras Geraldinho, o Mauro da Marcha da Maconha Jundiaí também esteve presente e colaborou demais em todas as etapas da manifestação. Inclusive, vale lembrar que a temporada SP ainda não acabou. Dia 07 de junho é o dia da Marcha da Maconha Judiaí, que este ano promete ser a maior que a cidade já viu.

Voltando para o ABC Paulista, foi interessante como algumas pessoas que passavam de carro e comerciantes demonstraram apoiar ao ato, com diversos gestos – como por exemplo uma loja de surf que aumentou o volume do reggae que tocava lá dentro. Para a alegria de todos, a Marcha da Maconha ABC foi muito bem recebida.

IMG_8364

Foi uma manifestação literalmente legalizada e esfumaçada! E desse jeito ela seguiu até o fim, completamente pacífica, com a presença de apenas alguns policiais, sem a menor necessidade de intervenções. Após a dispersão, a banda Rovenda Rock contribuiu com um show no CAJUV, fechando o evento com chave de ouro.

IMG_8340

De acordo com os organizadores, a cidade sede para a marcha de 2015 será Santo André, mas ainda não fazem planos sobre o formato da manifestação.

A Marcha da Maconha marcou presença e legalizou o ABC na tarde deste último sábado, e disso ninguém pode negar.

Confira as fotos desse dia histórico, clique aqui.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s