Como lavar o prensado

IMG_20141230_184814

Lavar a maconha? Exatamente! Muitos usuários não sabem, mas é possível lavar a maconha prensada como uma forma de redução de danos e nós explicaremos como fazer.

O projeto CHARAS tem por princípio incentivar o cultivo caseiro de maconha, sejam os usuários recreativos ou medicinais. Não há duvidas de que a ganja cultivada em casa é a melhor forma de consumir uma erva de qualidade, cheiro e gosto agradáveis. Porém, a proibição ainda impede muita gente de sentir o doce aroma de uma flor de maconha em seu estado natural, fazendo com que a grande maioria dos usuários (medicinais e recreativos) recorram ao fumo prensado.

Proveniente quase sempre do Paraguai, a maconha prensada é aquela comercializada pelo tráfico de drogas no Brasil, principalmente na região Sul e Sudeste. Para facilitar o transporte e o contrabando, os traficantes prensam a maconha em blocos de 1 quilo. Após embalada, a maconha percorre um longo trajeto, onde por conta da umidade, calor e más condições de armazenamento, ela se deteriora e mofa, produzindo a tão conhecida amônia. A partir do momento que a maconha é prensada, ela começa a se deteriorar e isso empobrece demais a qualidade da erva. Quando chega nas mãos do usuário, a maconha já está muito diferente daquela que foi colhida. Um fumo estragado e sujo.

Entretanto, infelizmente este é o fumo que é comercializado e consumido pela grande maioria dos usuários brasileiros. Com a proposta de redução de danos, nós ensinaremos uma maneira simples de lavar o fumo prensado para consumir uma erva pelo menos mais limpinha. Vale lembrar que existem inúmeros processos para fazer isso, este é apenas um deles.

Siga essas etapas:

1. Dichave um pouco o prensado, o suficiente para retirar os galhos e sementes. Se preferir também pode utilizar o quadradinho todo e retirar os galhos depois.

2. Em uma panela ou uma chaleira, esquente 500 ml de água até que fique de morna pra quente, mas não deixe que ferva.

3. Coloque a maconha na água da panela e vá mexendo aos poucos. Note que conforme a maconha vai encharcando de água, o tijolinho semi-dichavado vai se soltando. (Neste ponto, é importante prestar atenção à temperatura da água para não deixar que ferva pois poderá interferir no THC da planta.)

4. Deixe o fumo na água quente por 20 minutos, mexendo de vez em quando afim de garantir que ele se fique bem soltinho. Conforme o tempo passa, note como a água vai ficando escura de tanta sujeira. Não se preocupe com o THC, pois os princípios ativos da planta são lipossolúveis. O que restará na água é só sujeira e impurezas.

5. Com ajuda de uma escumadeira, retire o fumo da água e coloque num prato forrado com papel toalha.

6. Após feito o procedimento, deixe a maconha secar por 2 dias em local protegido do sol, seco e arejado.
Pronto, não tem segredo! Após a lavagem da maconha, o usuário perceberá que o fumo ganhou um outro aspecto, muitas vezes até um tom mais claro. A lombra pode ser mais suave e agradável, uma vez que boa parte das impurezas do fumo foram retiradas.

Aqui seguem alguns vídeos que podem ajudar (agradecimentos ao THCProcê e Anderson Freitas):

 

 

 

Ainda assim, é importante lembrar que este processo de lavagem não retira o peso do sangue derramado pela guerra as drogas, para que este fumo chegasse às mãos do usuário. Por isso, mesmo com esse pequeno tutorial, recomendamos que o usuário busque todas as formas possíveis de viabilizar um cultivo caseiro, a fim de eliminar por completo o vínculo com o tráfico de drogas.

“Não compre, plante” continua sendo o melhor conselho. É um processo complicado, principalmente se o usuário não mora sozinho e precisa legalizar sua casa. Mas é a única forma de consumir maconha de qualidade e sem a negatividade da proibição.

 

Anúncios

Uma resposta em “Como lavar o prensado

  1. É isso aí, esse prensado é muito sujo e pode até conter residuos de outras drogas. Tem uma pesquisa da Federal de ES que fez uma analise do prensado e de fato até cocaína e crack é encontrado no meio deles. Por não ser uma pratica lucrativa para os traficantes a explicação mais plausível é que o fumo é contaminado durante a prensa. De qualquer forma lavando o prensado a qualidade vai aumentar muito. Também não há mistérios, se o fumo chapa vai continuar chapando, se não continua sem chapar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s