“Experimentei maconha, mas não recomendo”, declara Aécio Neves

Em entrevista à Folha de S. Paulo e ao UOL, o presidenciável Aécio Neves se declarou contra a iniciativa do nosso vizinho Uruguai, primeiro país do mundo a legalizar a maconha. Segundo ele, trata-se de uma experiência política, a qual o Brasil não pode adotar, pois ainda precisa ser bastante estudada.

Quando questionado se ja teria fumado maconha, Aécio disse já ter fumado, mas que não se interessou pela erva. “Já respondi isso mais de uma vez. Quando tinha 18 anos, experimentei amconha e ficou por ai. E não recomendo que ninguém faça”.

A posição conservadora do pré-candidato pelo PSDB vai no sentido contrário do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que é aliado de Aécio e defende a legalização da maconha no Brasil.

Estatisticas apontam que um quarto da população carcerária no Brasil está presa por conta de algum tipo de delito relacionado às drogas. Quando perguntado sobre a eficiencia dessa política, ele defendeu mais investimentos na área da segurança pública e um maior combate às drogas. Segundo Aécio Neves é necessário aumentar as penas para os grandes comerciantes.

http://player.mais.uol.com.br/embed_v2.swf?mediaId=15042824&ver=0

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s