Ei, vamos falar sobre drogas

HOMLESS

A Comissão Global de Política de Drogas (GCDP) – um grupo de líderes internacionais ilustres que inclui sete ex-presidentes – lançou essa semana a campanha: “Ei, Vamos Falar Sobre Drogas”, uma série de anúncios que aborda fatos e recomendações em torno do fracasso da guerra às drogas e o crescente debate político sobre alternativas para abordar a questão. Por meio do International Drug Policy Consortium e da Open Society Foundation, a Comissão estabeleceu parcerias com mais de 100 organizações no mundo todo e a Pense Livre é uma delas, representando a campanha no Brasil, que será lançada hoje (26).

As peças apresentam fortes fotografias em preto e branco e cinco mensagens principais. Criados para amplo para apoiar os esforços e defensores da reforma da política de drogas em curso, os anúncios estão sendo traduzidos e adaptados a diferentes cenários nacionais, sem perder o seu significado global.

Com o objetivo de fortalecer os esforços de conscientização social e de defesa dos direitos humanos, a estratégia de divulgação do “Ei, Vamos Falar Sobre Drogas” está sendo lançada em coordenação com a campanha Support, Don’t Punish e o Global Action Day 2014, que acontece no dia 26 de junho.

A ONU celebra 26 de junho como o Dia Internacional contra o Abuso de Drogas e o Tráfico Ilícito – muitos governos usam esta data para promover a guerra às drogas, repressão violenta e punições severas. Ao utilizar este dia para realizar um “Dia de Ação Global”, o Support, Don’t Punish contesta esta narrativa e chama para o fim da Guerra às Drogas e para abordagens mais eficazes e humanas baseadas em saúde pública e direitos humanos.

FAVELA

Em 2011, a Comissão Global de Política de Drogas quebrou o tabu e publicou o seu primeiro relatório com base em evidências que ilustram o fracasso do modelo repressivo e a necessidade de buscar alternativas para reduzir os danos sociais do abuso de drogas e a violência e a corrupção consequentes. Desde então, a Comissão tem defendido a reforma da política de drogas nos mais altos fóruns políticos e públicos. Além disso, foram publicados outros dois relatórios técnicos que mostram as ligações entre a criminalização do uso de drogas e a propagação da epidemia de HIV/Aids e Hepatite C em várias partes do mundo. A campanha “Ei, Vamos Falar Sobre Drogas” é um passo a frente na ampliação deste debate, algo que tem a intenção de continuar para além de 26 de junho.

A Rede Pense Livre inicia a representação da campanha no Brasil com a publicação de duas peças adaptadas para o português. Ao longo dos próximos meses, novas peças serão divulgadas.

via Pense Livre

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s