No papel, MACONHA – por que no vaso não? (2014)

A legalização medicinal envolve, primordialmente, o cultivo caseiro.

Nos últimos tempos, muito tem sido falado a respeito do canabidiol (CBD) e de como o óleo de maconha é fundamental no tratamento de crianças com epilepsia. Porém a maconha medicinal não se restringe apenas à pacientes infantis, muito pelo contrario. A grande maioria dos pacientes que necessitam da maconha como medicamento são adultos, detentores das mais diferentes condições medicas, de ansiedade ao câncer.

A grande mídia tem dado uma atenção especial à questão do óleo importado, mas existem soluções muito mais baratas e práticas, como o cultivo caseiro. E é pensando nisso que os rapazes do coletivo Prensa 420 produziram um excelente documentário sobre o uso medicinal da maconha e a necessidade do cultivo caseiro.

Gilberto Castro tem 41 anos. Usa maconha para aliviar os sintomas da esclerose múltipla. Com a receita médica, ele busca o direito para importar o remédio Sativex, ilegal no Brasil e liberado só em 11 países. Mas o remédio é caro e ele quer mais. E por que não cultivar sua própria erva? É essa a questão do mini-doc gravado em uma tarde de setembro de 2014.

Dê o play e assista ao documentário.

 

Produção Coletivo Prensa420

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s